banner atual

N

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Corinthians reencontra vitória com volta de Guilherme e marcação adiantada

Volante estava contundido desde agosto e deu novo ritmo ao time no seu retorno com vitória


Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Guilherme voltou depois de quase dois meses afastado por lesão e fez a diferença para o time
Sofrendo com Ibson e Maldonado, Tite não quis esperar muito por Guilherme. Mesmo sem defender o Corinthians havia um mês e meio, com uma rara contusão na coxa corrigida com cirurgia, o volante foi escalado contra o Bahia, na última quarta, e cumpriu um papel importante na primeira vitória do Corinthians em nove partidas.

Melhor na marcação e na distribuição do que os jogadores que ocuparam o espaço em sua ausência, o camisa 19 fez crescer o meio de campo alvinegro. Superando a falta de ritmo, formou boa dupla com o cabeça de área Ralf, entendeu-se com o armador Danilo e ganhou elogios do comandante.

"O Guilherme estava muito bem ajustado ao time quando se machucou. O Ibson ainda não tinha muitos treinamentos quando entrou, e o Maldonado é primeiro volante. O Guilherme já tinha um entrosamento anterior. Por isso, era uma peça importante", afirmou Tite.
A falta de ritmo se tornou um problema maior no segundo tempo. O campo do Romildão, em Mogi Mirim, é mais pesado do que o do Pacaembu, e a marcação adiantada do Corinthians - marca do time em seus melhores momentos, usada novamente no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia - também exigiu bastante.
Guilherme acabou pedindo para ser substituído. No entanto, quando deu lugar a Maldonado, sob muitos aplausos, a vitória já estava construída. "Tivemos agressividade para marcar, de forma leal. Se não dá para ficar, pede para sair. O Guilherme sentiu e pediu, mas foi uma peça importante", elogiou o chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário