banner atual

N

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Guilherme supera expectativa e pode reforçar Corinthians na próxima semana

Volante tem lesão rara na coxa esquerda, vem surpreendendo os médicos em sua recuperação e deve retornar antes do previsto


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guilherme vem se recuperando de uma lesão na coxa
Guilherme está perto do retorno ao time doCorinthians . O volante, que se recupera de uma rara lesão na coxa esquerda e tem a ausência bastante lamentada pelo técnico Tite, surpreendeu os médicos na recuperação e pode reforçar a equipe alvinegra já na próxima semana, antes do previsto inicialmente.

O jogador de 22 anos teve um descolamento do tendão adutor no empate com o Fluminense, em 14 de agosto. Ele passou por uma cirurgia para reinserir o tendão no osso uma semana depois, e o departamento médico estabeleceu um período de 50 a 60 dias para sua volta.

"A resposta dele foi muito boa. A cirurgia correu bem, a região ficou bem cicatrizada, e ele já estava sem dor. Fomos gradativamente soltando, ele superou a previsão em uns 15 dias", afirmou o médico Júlio Stancati, depois de observá-lo atuar sem aparentes limitações no treino de quinta-feira.

Foi a primeira atividade de Guilherme ao lado dos companheiros. Ele já vinha trabalhando com bola sozinho, mas participou desta vez de um puxado treino físico, comandado pelo preparador Fábio Mahseredjian, e também esteve no treino técnico e tático realizado em seguida.
A movimentação animou Stancati em relação à possibilidade de que o camisa 19 reforce o Corinthians na próxima semana. "Vamos ver como vai ser a resposta dele a esses treinos. Se ele não sentir dor, vai depender do Fábio mesmo. Acho que é possível, sim", disse o médico.
O retorno será comemorado por Tite, que havia encontrado, com Guilherme, uma boa forma de o time jogar após a saída de Paulinho. Quando o atleta se machucou, Ibson passou a ser titular e não correspondeu. Nos últimos jogos, foi Maldonado o escolhido, também longe de um nível elevado.
Alessandro pode voltar contra a Portuguesa Além de Guilherme, que voltou a trabalhar com seus companheiros e tem chance de reforçar o time na próxima semana, esteve no campo o lateral direito Alessandro. Fora dos últimos quatro jogos - ou quase isso, já que atuou nos primeiros minutos da derrota para o Goiás -, ele não demonstrou maiores limitações.
É provável que o camisa 2 reúna condições de enfrentar a Portuguesa no domingo. Só haverá certeza entre os treinos de sexta e sábado, pois novas dores na panturrilha direita podem causar mudanças nos planos, porém o jogador deverá estar na viagem para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde a equipe rubro-verde mandará o confronto.
"Ele estava com um edema muscular. Melhorou, mas estava com um pouco de dor. Agora, pelo que a gente viu aí, está um pouco melhor, confortável. Se ele tiver um bom condicionamento e não estiver com dor, a chance será grande de jogar", afirmou o médico Julio Stancati.


Nenhum comentário:

Postar um comentário